quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Shaolin pode ser transferido para SP nesta quinta-feira



O humorista Shaolin pode ser transferido de Campina Grande (PB) para a capital paulista na tarde desta quinta-feira (20). O hospital de São Paulo que receberá o artista não foi revelado. De acordo com o último boletim do Hospital Antonio Targino, divulgado às 8h15 (7h15 local), ele está se submetendo a mais uma tomografia nesta manhã. O quadro de saúde é estável, mas continua grave.
O humorista, cujo nome verdadeiro é Francisco Jozenilton Veloso, tem 39 anos e sofreu um grave acidente, na noite da terça-feira (18), quando dirigia na BR-230, em Campina Grande. Nesta quinta ele permanecia em coma induzido.

De acordo com a Polícia Civil, o caminheiro supostamente envolvido no acidente deve se apresentar à delegacia nesta semana. Por intermédio do pai – cuja identidade não foi revelada – ele disse que foi Shaolin quem provocou a batida.

Na quarta-feira (19), o neurologista Luciano Holanda, que operou o humorista Shaolin, afirma que não descartava a possibilidade de uma amputação do braço. Holanda afirma também que não há lesões aparentes na cabeça do humorista.

Ele já passou por duas cirurgias - uma na cabeça, devido ao traumatismo, e outra para reconstrução do ombro - e ainda corre risco de morte, segundo o médico que o operou.

Uma nota publicada pela família de Shaolin informou que, mesmo em coma induzido, o humorista está reagindo aos estímulos neurológicos, o que é encarado como bom sinal pela equipe médica que cuida dele.

Acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante da Rede Record dirigia no sentido São José da Mata, com destino a Campina Grande, quando um caminhão que vinha na faixa oposta invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

Ainda de acordo com a PRF, os veículos se chocaram lateralmente. O motorista fugiu sem prestar socorro, mas já foi identificado pela polícia.

No momento do acidente, Shaolin estava sozinho no carro e foi levado por uma unidade do Corpo de Bombeiros, primeiramente, para o hospital regional da cidade, onde deu entrada, por volta da 0h15, com traumatismo craniano e o braço esquerdo praticamente amputado.


Com informações de Anne Macedo e Flávia Queiroz, da TV Correio
Créditos: R7 Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário