sábado, 15 de agosto de 2009

Sucesso

Sucesso

Quantas vezes você apostou em você?


Todos os dias nós nos defrontamos com obstáculos pessoais e profissionais que dificultam nosso trabalho. Mas, olhando por outro ângulo, são esses mesmos empecilhos que enriquecem nossas vidas, porque nos obrigam a que nos tornemos melhores para poder superá-los. Se não fosse assim, qualquer um teria sucesso.. Mas é necessário um sistema para aprender a enfrentar essas dificuldades e sobrepujá-las.
Quantas vezes você apostou em você?

Sim, em você, no seu potencial, em suas idéias e capacidade de realização
Quantas vezes você apostou na sua capacidade empreendedora, na sua criatividade, nos seus sonhos?
Prepare-se! Agora é o momento de apostar em você!
Para ser mais competitivo é preciso ser mais cooperativo. Não confunda competitividade com individualidade. O verdadeiro poder está em compartilhar a informação, e não em retê-la, afinal, para crescer é preciso que os outros cresçam também. Pense na sua profissão: o seu cliente crescendo, comprará mais de você; o seu fornecedor crescendo, terá mais condições de proporcionar a você mais benefícios e qualidade. Prepare sucessores, seja o criador da constelação, e não a estrela principal.

Evite palavras depreciativas, como "nunca", "jamais" ou "não". Estas palavras bloqueiam o cérebro e inibem a capacidade e vontade de ação das pessoas. Experimente expressões como "vou tentar", "vou pesquisar", "vou aprender com quem sabe", e outras afins. Evite depreciar a si mesmo ou desmerecer o que você merece. No caso de promoção, participação em um novo projeto da empresa ou conquistas pessoais, evite depreciar a si mesmo ou desmerecer o que você merece. Tire da cabeça pensamentos como "Eu sei que não mereço isso..." ou "Isso é mais do que eu mereço". Se a sua conquista veio por meio de trabalho e honestidade, você merece, sim, por que não?

Aprenda a nadar contra a correnteza. Todo processo tende a entropia, ou seja, ao descontrole. Na estrada, se você soltar as mãos da direção do carro, ele tende a sair do rumo certo. Quando você tem uma idéia nova, sempre, sempre, sem dúvida, aparece alguém com um monte de dados e argumentos que justifiquem o seu futuro fracasso. Cabe a você decidir se vai aceitar estes argumentos ou não. Todos nós conhecemos pessoas que têm idéias, em princípio loucas, sem lógica e que com todas as indicações de que vão dar errado. Porém, o idealizador faz dar certo. Depende de você! É claro que nem tudo dá certo e que, muitas vezes, temos que abandonar um determinado projeto ou ponto de vista. Mas, pelo menos, tente.

Uma ótima semana a todos!!!
Amauri Levinski
www.amaurilevinski.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário